quinta-feira, 7 de abril de 2011

lembrancinha de páscoa

Nesta data comemorativa da páscoa é muito importante ensinarmos as nossas crianças que JESUS é a nossa páscoa e os símbolos que usamos, são muito diferentes dos símbolos que o mundo usa.
 veja este poste que retirei do blog http://mensageirosmirins.blogspot.com  .
 Espero que gostem!
Imprima aos visuais e o utilize na comparação das duas páscoas existentes:


1a- O Coelho Quando pensamos em páscoa lembramos logo de coelho da páscoa, todos os cartões de páscoa e os comerciais de Tv só falam nele.

1b- O Cordeiro Na primeira páscoa quando o povo de Israel saiu da escravidão do Egito, Deus mandou que matassem um cordeiro sem defeito e passassem o sangue deles nas portas para que ninguém de seu povo morresse naquela noite. A morte desse cordeiro e seu sangue derramado representava o que Cristo iria fazer mais tarde para nos salvar de nossos pecados- que foi exatamente o que aconteceu quando Jesus foi para Jerusalém comemorar a sua última páscoa. 




2a- O Ovo de Páscoa
Quando chega a páscoa as lojas ficam cheias de ovos de chocolates e todo mundo compra, come e dá de presente para alguém.

2b- Pão e vinho
Mas quando Jesus se reuniu com seus amigos para comemorar sua última páscoa, Ele comeu o pão e bebeu vinho e disse que era assim que eles queriam que nós comemorássemos também, nos lembrando Dele e de seu sacrifício que estava para fazer por nós.


Aplicação 1:
Você já aceitou Jesus, Deus quer que você comemore a páscoa lembrando que Jesus é a nossa páscoa.(1João 5:7)

3a- Feriado
Outra coisa que gostamos na páscoa é do feriado, do descanso, dormir até mais tarde...

3b- Jesus Orando
Mas Jesus não descansou naquela noite, Ele passou a noite orando, porque sabia o que iria acontecer naquele final de semana de Páscoa.



4a- Feliz Páscoa
Na páscoa as pessoas ligam, mandam cartões desejando feliz páscoa para todos, mais a maioria delas nem sabe o que quer dizer realmente.

4b- Coroa
A última páscoa de Jesus não foi uma "Feliz Páscoa". Naquela noite quando estava orando, Ele foi preso e levado para ser julgado, condenado e espancado. É que as pessoas que não acreditavam que Ele era o Filho de Deus que veio para nos livrar de nossos pecados, queriam matá-lo. Mas antes o maltrataram muito e até colocaram uma coroa de espinhos em sua cabeça, para que Ele sofresse mais ainda.



5a- Presente
Na páscoa nós sempre esperamos receber alguma coisa das pessoas que amamos: um bombom, uma cesta de chocolates, um cartão, presentes... E quando não ganhamos nada ficamos tristes.

Aplicação 2:
Deus quer que você que já aceitou Jesus seja diferente, e comemore a páscoa mesmo que você não ganhe nenhum presente. Lembrando-se de Jesus e aproveitando a oportunidade para falar aos outros do verdadeiro sentido da páscoa, que é Jesus.

5b- Cruz
Na última páscoa Jesus quis nos dar o maior presente: Sua própria vida para nos salvar da morte eterna, que é o castigo dos nossos pecados. Da mesma forma que um cordeiro sem defeito precisava ser morto e seu sangue derramado para proteger o povo da morte, Jesus, o perfeito filho de Deus, foi morto na cruz e derramou o Seu sangue para nos dar vida eterna. E Ele fez isso por amor. (Romanos 5:8)

6a- Criança
Quando chega o Domingo de Páscoa, as pessoas já comeram tanto chocolates que estão meio enjoadas, algumas estão até mais gordinhas. Mesmo assim continuam vazias e tristes.

6b- Túmulo
Vazio Naquele Domingo de Páscoa, três dias depois que Jesus foi morto e sepultado, também havia algo vazio: Era o túmulo onde Ele havia sido sepultado. Quando algumas mulheres foram visitá-lo lá encontraram o túmulo vazio. Elas ficaram assustadas quando o anjo disse: " Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito" Toda tristeza daquela Páscoa se transformou em alegria quando os amigos de Jesus descobriram que Ele estava vivo. Você também pode ter essa alegria hoje se receber Jesus como seu salvador... (apelo)






Nenhum comentário:

Postar um comentário