terça-feira, 23 de outubro de 2012

Evangelizando crianças na igreja


EBF - Escola Bíblica de Férias

Objetivo:
Uma igreja preocupada com as famílias e as crianças fará muito bem se colocar em seu programa anual a realização da EBF.
Ela proporciona:
  • Às crianças da igreja: condições de crescer no conhecimento da Palavra de Deus e de se envolverem com a obra missionária.
  • Às crianças de fora da igreja: condições de ouvir o evangelho e receber a Cristo como seu Salvador.
  • Aos pais em geral: condições de segurança. Seus filhos estarão, por três horas diárias, durante uma semana inteira, num local e numa programação sadia no desenvolvimento de suas personalidades e que será de grande significado.
  • Aos membros da igreja: condições de serviço ao próximo de acordo com os dons, talentos e habilidades, além da alegria de trabalhar em equipe e de servir ao Senhor.
  • À igreja: condições de ganhar a simpatia dos vizinhos pelo bom programa feito com as crianças e de crescer com a chegada de novos alunos e novas famílias para a Escola Dominical.
Ministério:
Há mais de 100 anos, este ministério é desenvolvido nas Igrejas. Aproveitando as férias, podemos desenvolver um programa de uma semana com as crianças da Igreja e redondeza.
O Programa de EBF consta de História Bíblica, História Missionária, Atrações Especiais, Fantoches, Trabalhos Manuais, Lanche, etc... e atrai a garotada para aprender a Palavra de Deus.

Campanhas Evangelísticas e Encontro de Crianças

Objetivo:
Estes eventos especiais visam ampliar e/ou fortalecer um ministério com crianças, já existente na igreja, escola ou comunidade.
Local e Duração:
A Campanha Evangelística pode ser feita na igreja local com duração de 2 ou 3 dias consecutivos (geralmente final de semana), com um programa de 1 hora de duração.
O Encontro de crianças é feito na igreja, geralmente num sábado, com um programa de 1 hora de duração.
O Programa:
Campanha Evangelística: O tema deve ser evangelístico, com o objetivo de alcançar as crianças da vizinhança da igreja. A história bíblica é a parte mais importante do programa. Os membros da igreja podem se envolver neste ministério convidando as crianças do bairro, ajudando no programa, fazendo o aconselhamento, etc.
Encontro de crianças: O tema deve ser de crescimento espiritual para as crianças da igreja ou da federação de igrejas da região

Nenhum comentário:

Postar um comentário